16/12/2016 - Eventos

44 Comissão Sul-Americana para a Luta contra Febre Aftosa – COSALFA

44 Comissão Sul-Americana para a Luta contra Febre Aftosa – COSALFA
06/04/2017 | 07/04/2017

opasomslogo

Goiás sediará reunião sul-americana contra a aftosa.

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) deu início às reuniões de trabalho com os membros do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa) e do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec) para discutir detalhes da realização da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa) que, pela primeira vez, será realizada em Goiás, em abril de 2017. A primeira reunião do grupo de trabalho aconteceu no Rio de Janeiro e na sexta-feira, dia 28, os organizadores se reuniram em Goiânia.

O objetivo da Cosalfa é avaliar o progresso alcançado pelos programas nacionais de controle da febre aftosa e recomendar ações de controle e de erradicação da doença na América do Sul, promovendo a integração das intervenções, explica o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo. Há 21 anos Goiás não registra qualquer foco da doença, tem o terceiro maior rebanho do País com 22 milhões de cabeças e alcançou nos últimos anos, o maior índice de vacinação com média de 98%.

Sobre a Cosalfa
A Cosalfa é formada por 26 representantes de 13 países do continente americano, sendo um representante do setor público, um diretor do Serviço Veterinário Oficial, e um do setor privado, o que representa a maior associação nacional de produtores de gado. Compõem a Cosalfa: a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Venezuela e Uruguai, além do Panamá, na América Central, que entrou como convidado.

Representantes de outras áreas afetadas pelo tema também participam das reuniões da Cosalfa, incluindo os serviços veterinários oficiais, organizações de produtores de gado, a indústria de produtos de origem animal, a indústria farmacêutica veterinária, laboratórios de diagnóstico, universidades, instituições de pesquisa e nacional e internacional, agências de cooperação técnica, entre outros.

Em breve mais informações sobre o evento.

© Copyright 2001 - 2016 - Todos os direitos reservados.
CNPC – Conselho Nacional da Pecuária de Corte
Paradoxo Digital