02/05/2018 - Notícias CNPC

Autoridades de governo prestigiam a FAESP na Agrishow

Presidente Fábio Meirelles recebeu honraria da Câmara dos Vereadores.

Autoridades da esfera municipal, estadual e federal se reuniram, no estande da FAESP, neste 1º de maio, em reconhecimento ao trabalho da Federação para o desenvolvimento da agropecuária paulista. Entre as personalidades, estiveram presentes Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e João Doria, ex-prefeito de São Paulo.

Eles participaram da entrega da honraria de Hóspede Oficial do Município de Ribeirão Preto ao presidente da Federação, Fábio de Salles Meirelles, uma iniciativa de autoria dos vereadores Rodrigo Simões, Paulinho Pereira e Renato Zucoloto. A proposta contou com o apoio do presidente da Câmara, Igor Oliveira, e do prefeito da cidade, Duarte Nogueira, também presentes na ocasião.

“A produção de São Paulo se tornou exemplo porque tem uma política permanente para aprimorar a sua capacidade de produzir de alimentos”, disse Meirelles ao receber a honraria. E os números da Federação demonstram esse esforço contínuo que o estado mantém para o desenvolvimento da agropecuária. Somente com cursos e programas educacionais do Senar AR/SP, mais de quatro milhões de produtores rurais receberam capacitação técnica, em diversas regiões do estado.

A capilaridade da FAESP atinge hoje 559 dos 645 municípios paulistas, sendo 237 sindicatos rurais e 322 extensões de base. Essa abrangência de mais de 86% do estado é um dos fatores que explicam os resultados obtidos. “A homenagem de hoje é singela, mas está cercada de várias forças e representações políticas diferentes, presentes aqui. É dessa união que precisamos para o país vencer as soluções urgentes que são necessárias”, finalizou o presidente da Federação.

Fonte: FAESP | Marcos Besse

© Copyright 2001 - 2018 - Todos os direitos reservados.
CNPC – Conselho Nacional da Pecuária de Corte
Paradoxo Digital