14/05/2018 - Notícias CNPC

[LUTO] Morre ex-secretário da Agricultura de Goiás José Magno Pato

Foi presidente do Fundepec – GO e grande incentivador das atividades do CNPC desde sua fundação, principalmente na erradicação da aftosa. Conhecia com muita prática as questões de sanidade animal e gozava de muito respeito na área veterinária.

Presidente do Sindicarne, ele foi o responsável pela implantação do curso de medicina veterinária na Universidade Federal de Goiás.

Morreu na madrugada deste sábado, dia 12, José Magno Pato, médico veterinário, presidente do Sindicarne (Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Goiás) e ex-secretário da Agricultura de Goiás. Ele estava internado no Instituto Neurológico de Goiânia, onde acabou morrendo, aos 80 anos, vítima de isquemia, hemorragia digestiva e falência múltipla de órgãos.

O velório acontece a partir das 10h no Cemitério Memorial Parque. O sepultamento está previsto para as 17h, no mesmo local.

Em 1983, quando era secretário da Agricultura do governo de Iris Resende, Pato foi responsável por incrementar a vacinação contra a aftosa em Goiás. Outro marco da sua administração foi a implantação do curso de medicina veterinária na Universidade Federal de Goiás, onde era professor.

Pato deixa a mulher, Nice Helena Vilela Pato, quatro filhos e nove netos.

© Copyright 2001 - 2018 - Todos os direitos reservados.
CNPC – Conselho Nacional da Pecuária de Corte
Paradoxo Digital