25/06/2018 - Notícias CNPC

“MAPA lidera pacto por integridade do setor agrícola brasileiro”, afirma Eumar Novacki

Num momento em que os mercados estão cada vez mais exigentes tanto em preço quanto em qualidade, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está lançado o AgroMais Integridade, o primeiro da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. E a operacionalização cabe ao secretário executivo do Mapa, coronel PM Eumar Novacki, considerado braço direito do ministro Blairo Maggi (PP), responsável pelo primeiro compliance (Pacto de Integridade) entre os órgãos federais.

“O Ministério da Agricultura está liderando um pacto pela integridade do setor agrícola brasileiro. Nada mais significativo do que exigir integridade dos nossos prestadores de serviço. Uma inovação que esperamos sirva de paradigma na gestão pública”, observou ele, para a reportagem do Agro Olhar.

O secretário-executivo do Mapa avalia que, em pouco tempo, todos os ministérios e órgãos públicos vão adotar plano similar.  “O novo modelo de negócio mundial e nacional tem a ética como elemento central e as entidades do setor e empresas do agronegócio estão conectadas com esse novo tempo”, pontuou Novacki, enfatizando que o Programa Agro+ Integridade gera o Selo Agro+ Integridade, prêmio de reconhecimento às empresas do agronegócio que adotaram práticas de boa conduta e anti-corrupção.

Eumar Novacki abordou ainda o esforço do Mapa, liderado por Maggi, para consolidar e ampliar a conquista de mercados para os produtos brasileiros. Outra questão é o atendimento ao micro e pequeno agricultor em questões que melhoram a renda e a qualidade de vida, como a distribuição de 10 mil kits de irrigação para pequenas propriedades.

Eumar Novacki é coronel licenciado da Polícia Militar de Mato Grosso e desde 2016 está como vice-ministro da Agricultura.  No governo Blairo Maggi (2003-2010), ele foi secretário-chefe da Casa Civil, secretário de Estado de Comunicação e secretário do Gabinete de Governo, entre outros cargos.

Leia matéria completa em Olhar Direto

© Copyright 2001 - 2018 - Todos os direitos reservados.
CNPC – Conselho Nacional da Pecuária de Corte
Paradoxo Digital