26/01/2018 - Notícias CNPC

MS orientará cooperados sobre regulamentação de sanidade animal

O Mato Grosso do Sul tem 39 núcleos de aviários, sendo 24 pertencentes a cooperativa agrícola localizada em Terenos, Camva

A sanidade animal em aviários de Mato Grosso do Sul foi tema de reunião na segunda-feira (22) entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e a cooperativa agrícola Camva.

A cooperativa com apoio da OCB/MS pediu ajuda da Semagro, por meio da Iagro, para orientar produtores do setor em relação as regras de sanidade animal na área de biossegurança e que devem ser cumpridas até 15 de março deste ano.

O secretário Jaime Verruck destaca que a ação vai ao encontro a política da Semagro de fomentar a atividade dando a orientação necessária. “Nosso intuito é auxiliar o setor desde já para que tenhamos 100% cadastrados até o fim do prazo”, afirma.

O presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, destacou que os produtores cooperados pediram ajuda para cumprir o regulamento federal em vigor. A Iagro é a responsável por fazer a vistoria e registro dos aviários e por isso, vai auxiliá-los.

Mato Grosso do Sul tem 39 núcleos de aviários, sendo 24 pertencentes a cooperativa agrícola localizada em Terenos, Camva.

© Copyright 2001 - 2018 - Todos os direitos reservados.
CNPC – Conselho Nacional da Pecuária de Corte
Paradoxo Digital