05/11/2016 - Releases

O CNPC SE ENCARREGA DE:

Desenvolver estratégica e operacionalmente o crescimento da pecuária de corte, promovendo a organização de cada segmento na cadeia produtiva da carne bovina.
Estabelecer relações profissionais entre os vários agentes da cadeia produtiva.
Organizar e consolidar informações sobre o rebanho bovino nos estados e no país.
Coordenar o Conselho Nacional para a Saúde Animal- CONASAN, fórum estratégico para debater, sugerir e opinar sobre temas de ordem sanitária e bem estar animal, incluindo campanhas de erradicação de enfermidades .
Representar a cadeia produtiva da pecuária de corte junto aos governos estaduais e nacional .
Representar e organizar a participação dos vários segmentos do setor privado da cadeia produtiva junto aos organismos internacionais, regionais e mundiais.
Participar e contribuir para planos e programas que envolvam aspectos da sustentabilidade da cadeia, principalmente aqueles relacionados com a ecologia e preservação ambiental.
Organizar e buscar meios para custeio de campanhas de divulgação de temas de interesse para a cadeia.
Estimular e apoiar programas ou iniciativas para elevar o nível técnico e cultural relacionado à sanidade animal e segurança alimentar nas comunidades da agricultura familiar,das populações indígenas e de grupos sociais carentes.
Coordenar o apoio dos segmentos da cadeia a iniciativas que visem a melhor divulgação e conhecimento da pecuária brasileira junto a pessoas ou instituições líderes na formação de opinião a nível internacional.

 

Publicada Em: 01/01/2001
CNPC | Da Redação

© Copyright 2001 - 2016 - Todos os direitos reservados.
CNPC – Conselho Nacional da Pecuária de Corte
Paradoxo Digital